quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Segredos meus.


       Não é nenhum auto-biografia, desabafo, auto-avaliação de personalidade! São segredos. Mas não adianta mais guardar segredos que me sufocam. O tempo todo escondendo essa menina que gosta tanto de sonhar, essa mulher que ainda não viveu nenhuma história tão digna de um filme, mas que também sonha com um final feliz! Quem não sonha? Mesmo que esse final feliz não exista, o que vale é ter certeza que ao menos um belo sorriso alguém irá me roubar!
       Por falar em alguém. E aquele que eu julgava ser 'o cara'? Bonito, voz linda, estilo certinho, todo arrumado, sempre impecável aos olhos, moreno, terno, envolvente, sorridente, bem humorado, bem dosado, compassivo. Enfim, qualidades para mulher nenhuma botar defeito. Certo? Errado. Uma coisa ele não é. Apaixonado por mim! E esse deve ser o pior dos defeitos daqueles que nós amamos. E olha que eu até tentei mostrar que eu era uma boa opção, que se ele quisesse até que eu seria uma boa companhia. Mas nada adiantou. Foi assim que desisti desse negócio de me apaixonar! Agora? Eu vou esperar, mas isso não é desistência não, é porque agora eu ganhei novas armas de combate! Mas nem adianta eu falar isso, na realidade eu penso assim: serei uma eterna defensora do amor! Sou tão clichê!
       E quer saber? Não aguento mais pessoas desprovidas de sabedoria, de intelectualidade, de pensamento. De cérebro mesmo, pra quem não entendeu! Também, cansei de me pegar no google pesquisando babaquices, cansei de ser apaixonante a olhares e não a corações, cansei de tantas coisas. Só não cansei ainda de sorrir. E torço para que essa canseira não me chegue!
       Já me vi mudando o mundo, bastou algumas palavras e tudo acabou: "Acorda que você está atrasada!" As piores palavras que ouvi naquele dia! Já sonhei que podia muitas coisas menos voar! Absurdo. Só eu não tenho sonhos impossíveis! Já achei que deixei metade dos anos da minha verdadeira idade no passado, esqueci de trazê-los comigo! Já tentei me persuadir. Já tentei me avaliar positivamente. Já tentei me descrever. Já tentei escrever. E para falar a verdade nenhuma dessas opções deu certo. Mas eu continuo tentando.
Não gosto de falar de mim. Prefiro ser um mistério. Prefiro que pensem que eu não sou nada do que imaginam quando na verdade eu sou tudo aquilo. Não gosto de pessoas que grudam em mim como imã. Sou tão individualista. Não gosto que critiquem minhas crenças, minhas paixões, meus gostos. Alguém avisa que a vida é minha?
       Já pensei alto e além disso, escrevi. Depois pensei baixo:"que ninguém leia". Tarde demais, mesmo assim não me arrependi! Já quis falar verdades que nuca tive coragem. Já falei algumas e acabei magoando! Já fiz tantas coisas chatas.
       Eu sou romântica, mas sempre nego. Eu sou boba, mas sei ser séria. Eu sou amiga, mas sei ser ruim. Eu sou descritível e previsível, acredito que todas as pessoas são, pelo menos as que tem uma vida, mas isso eu também sempre vou negar. Pessoas sem descrição são mais divertidas. Apesar de não ter vida social! Eu não sou 'puxa-saco', sou admiradora. E sim, é diferente. Eu não gosto de ser ignorada, me magoa (mas passa!). Eu não gosto de não gostar. Sou simples, mas gosto de complicar. Sei as respostas, mas o que é fácil também é maçante. Eu não entendo falta de bom humor, só quando estou de mal humor. Eu gosto de mudanças, mas prefiro inovação. Eu não aprendi a usar bem o tempo, por isso ele sempre conspira contra mim. Eu não tenho limites, só na teoria. Eu acredito, até no que não vale a pena. Eu quero para mim só o que realmente importa. Eu ainda acredito na frase: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas". Por incrível que pareça, eu não sou egocêntrica!
       Rir do nada, cantar desafinado, sorrir para árvores, apaixonar-se por quem não vale nada, achar engraçado coisas ridículas, tentar arrancar sorrisos, ser humilde, ser forte mesmo diante da fraqueza, ter fé, amar a Deus acima de tudo, ver-se pequena, ter preguiça, falar sozinha, aconselhar-se, brigar consigo, enfim, esses são os meus pequenos segredos. E todos eles ainda fazem parte do 'eu' que não quero revelar!

9 comentários:

  1. Nossa amiga, eu vim aqui super despretenciosa ler o texto. e achei aboslutamente lindo, absurdamente completo e master verdadeiro .
    é INCRIVEL a capacidade que voce tem de transformar seus sentimentos em textos . e assim , reflete mt a fase da sua vida !
    LINDO TAÍ, LINDO MESMO !

    ResponderExcluir
  2. e eu quero saber quais são novas armas de combate pra nao se apaixonar . tá ? :*

    ResponderExcluir
  3. Ah Jana!
    Emocionei contigo amore!

    Sério best! Obrigada mesmo!
    Tá eu conto, mas só pra vc heein!
    hahaha'
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Tá bem legal mesmo! =]

    Parabéns! n_n

    ResponderExcluir
  5. E como somos parecidas, na essência! Te revele pro mundo, flor. Sem medo que esse teu lado secreto é lindo também!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  6. Você é linda em tudo que faz, é forte e uma mulher amada, disso eu tenha certeza.
    Nunca ache clichê desabafar, ainda mais quando o espaço é seu!

    bjs querida.

    ResponderExcluir
  7. Camila, fiquei feliz em saber isso flor! Obrigada!

    ResponderExcluir
  8. Nossa que lindoo *-*
    ameeeii, cada parágrafo.
    Não adianta ter pressa, temos que passar por cada sensação, aprender a cair, basta saber quantas vezes seremos capazes de levantar.
    Sucesso. beijos

    ResponderExcluir
  9. Vanessa que bom que gostou!
    Obrigada querida!
    beijo

    ResponderExcluir

O Sem Medidas precisa dos seus pensamentos. Afinal, pensamos juntos com você! Faça parte da nossa história!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails